O anel dos nibelungos

Nestas férias, sem fazer nada ”andei” lendo alguns livros para espairecer a cabeça.
Fiquei muito interessado pelo título do livro, dizendo ser o inspirador do senhor dos anéis.
Começa a história com a descoberta do segredo das ninfas pelo anão Alberich. Em suas espionagens às ninfas do rio Reno, o anão descobre segredos valiosíssimos: para forjar o anel do poder com o ouro do reno é preciso renunciar ao amor. Sabendo  disso, Alberich rouba o ouro do reno e forjar então o Anel dos nibelungos: o anel que tem o poder de deixar as pessoas que o possuem com ganância enorme.
Alberich de posse do anel vira rei de seu povo, escravizando à todos para dar-lhe todo o ouro da terra dos anões.
Enquanto isso, nos salões reais e divinos do reino de Wotan , o mais poderoso dos deuses, Fafner e Fasolt, os gigantes que haviam construído o grande palácio de Vahalha estavam a cobrar seu trabalho ou então levariam a deusa da juventude, ao menos que lhe dessem ouro equivalente ao valor da mulher. Wotam, sabendo do valioso anel que o anão Alberich tem em mãos, decide roubá-lo. O roubo feito, é tomado o anel das mãos do anão e todo o seu ouro. Wotam dá em troca do seu palácio o ouro roubado do anão e o anel amaldiçoado. Os dois gigantes, Fafner e Fasolt (irmãos) travam uma luta pela posse do anel, acabando com a morte de Fasolt, assassinado por Fafner, que de posse do anel e do Elmo de tarn , transforma-se em um dragão para proteger todo o seu tesouro. Surge então a figura de Siegfried, o neto de Wotam, que detem um poder imenso sobre si: o de não sentir medo. Siegfried, neto de Wotam, será o encarregado de salvar uma valquíria amaldioçoada pelo seu própriopai, Wotam.
Siegfried cresce forte como nenhum outro guerreiro. Refaz Notung, a espada sagrada forjada por Wotam para derrotar o dragão Fafner, que detém o anel. Derrota o dragão e cumpre sua profecia, a de libertar Brunhilde, a valquíria amaldiçoada. Sobe a montanha protegida pelo fogo de Loki e resgata Brunhilde, que será sua esposa.
Após uma noite, Siegfried sai pelo mundo afora em busca de descobrí-lo e descobi-lo.
Chega a parte do Rio Reno…leia o livro e saiba o final. Haaahhahha.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s